sexta-feira, 13 de maio de 2011

Já não esta mais aqui quem falou.

A que ponto chegou à população brasileira, tenho a impressão que nos estamos completamente alienados com o que esta ao nosso redor, os únicos nesta terra que gozam de plena saúde mental, espiritual e sabedoria são os políticos, pois eles falam discursão, criam fatos mirabolantes, prometem tudo, brigam, acusam-se mutuamente e nos somente, simples espectadores apenas observamos passiveis a tudo.

O relator do Código Florestal, deputado federal Aldo Rebelo, na defesa de seus interesses ao projeto apresentado, faz acusações gravíssimas contra o esposo da ex-senadora Marina Silva, onde poderiam se aplicadas diversas sansões pela pratica criminosa do meliante, podendo ser aplicado diversos capítulos do Código Penal, mais segundo o deputado federal, quando no governo Lula, usou de suas prerrogativas na tentativa de abafar o caso e, portanto fez vista grossa a acusação.
Agora vejamos o deputado federal Aldo Rebelo incorreu em crime muito maior, pois foi cúmplice dos crimes demandados pelo meliante e também praticou outros crimes no exercício do dever de zelar pela coisa pública.

Agora é só desligar a televisão e esta história esta superada, esquecida e arquivada. Não cumpra. 

De Julio Cunha

Deixei de ser miserável.

“Acabamos de ficar sabendo, com base no último censo do IBGE, que há exatamente 16.267.197 miseráveis no Brasil de hoje; são os cidadãos com renda mensal de até 70 reais. É uma boa notícia e, ao mesmo tempo, um mistério. A boa notícia é que eles são apenas 8,5% da população total. O mistério é saber como alguém consegue ganhar 71 reais por mês, por exemplo, e não viver na miséria.”

J.R. Guzzo  (Veja, 11/05/2011)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

GUERRA NÃO DECLARADA

Já vai o tempo em que o governo tinha como prioridade a segurança pública, e esta afirmação é diariamente demonstrada por jornal, revista e outros meios de comunicação em todo o país. Os horrores da guerra civil travada em nossas cidades já não causa comoção por dia seguinte, pois as noticias tornam-se velhas com as novas mortes trágicas do dia-a-dia.
Existem os governantes e políticos com suas fórmulas e discursos carregados de hipocrisia, e que proclamam em discursos pré e pró-pagos as tomadas de medidas mirabolantes, chegando e ressuscitar posições já derrotadas pela população brasileira, pois querem mais uma vez desarmar os cidadãos para não concorrer com os bandidos armados.
Chega de discurso fácil e populista e vamos tomar medidas que realmente possa atender os anseios deste povo não sofrido e carente de pessoas públicas.

De Julio Cunha

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BR DE FARINHA

As estradas que são administradas pelos poderes públicos federal e estadual, ou seja as BRs e CEs, estado a tempo em estado de abandono quase que total, sendo fácil esta comprovação, pois ao botar os pneus na estrada o condutor, passageiro ou pedestre já esbarra nas primeiras dificuldades logo a frente.
E não é de hoje, pois a tempo os governos vêm fazendo mutirão emergencial, na busca de dirimir os problemas que só aumentam. Não existe projeto de longo prazo, e se existe é só no papel, mais a preocupação dos dirigentes e políticos é tão somente com os contratos milionários e sem licitação, pois trata obras se enquadram em estado de calamidade pública.
Quando estamos viajando nos deparamos com os inúmeros problemas, exemplo: buracos, pistas interditadas, falta de sinalização, erro de engenharia, etc. E agora temos mais um, o engarrafamento nas estradas, causado pelo aumento da frota de veículos. Por isso posso afirmar com segurança a falta de projeto para todo o país.
Quanto a farinha, ela pode ser vista nas obras de tapa-buraco executadas nas estradas, pois usam o produto que chamam de asfalto, mais tem aspecto de farinha preta, e o resultado é que na primeira chuva o material sai escorrendo para os córregos e riachos próximos. Até quando teremos de aturar tais medidas.

De Julio Cunha

terça-feira, 3 de maio de 2011

Crédito de 4,8 mil

A prefeitura de Morada Nova encaminhou matéria para que seja discutida e votada na Câmara Municipal do município, e que trata do Projeto de Lei onde pede autorização ao legislativos para a tomada de empréstimo junto a Instituição Financeira. A finalidade deste financiamento é unicamente para investimento em infraestrutura na sede do município e também no distrito de Aruarú.

O vereador Jeovane em seu pronunciamento em plenário, tem demonstrado através de planilhas e relatórios que a população a ser beneficiada diretamente com as obras será de aproximadamente 15 mil pessoas, ou seja 1/4 de toda a população do município, o os beneficio se estendem a todas, pois o saneamento das vias urbanas trarão uma melhor qualidade de vida.

A pavimentação das vias urbanas é de vital importante, pois os riscos a saúde publicas são diminuídos de forma considerável com estas medidas, complementou o vereador.

A previsão é de uma grande embate político sobre a a matéria em discussão, pois os vereadores que se opõe a Lei demonstram não estarem convictos sobre a forma de utilização e aplicação dos recursos, segundo manifestações dos mesmos.

Cabe portanto uma discussão plena sobre a matéria em que autoriza a abertura de crédito por parte do gestor público e por fim uma decisão acertada para que a população não fica no prejuízo.

De Júlio Cunha