quarta-feira, 20 de junho de 2012

Unidas até no closet








GENTE-02-IE.jpg

Mãe e filha que mais parecem irmãs, tal a jovialidade e a beleza de ambas. Tanto que Sophia Alckmin, 31 anos, blogueira de moda, adora “atacar” o guarda-roupa da mãe, Lu Alckmin, 59, primeira-dama do Estado de São Paulo. Mas, alto lá, a troca é justa. “Vou ao closet dela, pego algumas coisas, mas deixo outras minhas também”, defende-se Sophia. Alvos das lentes de André Schiliró para uma exposição em homenagem às mães, da grife 7 For All Mankind, elas dividem um bate-papo com a coluna.
Está ansiosa para que eu lhe dê um netinho?É lógico. Mas acho que o mais importante é que você e o Mário (Sérgio Ribeiro, marido de Sophia) tenham um filho no momento de vocês.
Qual seu presente dos sonhos? Já que o Dia das Mães está aí...Ver meus filhos felizes, minha família unida e continuar sempre com o trabalho voluntário que eu amo fazer. 
Como era você com a minha idade?Eu já era casada com o seu pai (o governador Geraldo Alckmin), você já tinha nascido e eu já fazia trabalhos sociais em Pindamonhangaba.
Qual a maior qualidade que herdei de você? E do meu pai?De mim, herdou a organização. Do pai, a inteligência e a rapidez de raciocínio.
Nos momentos de crise, como procura dar suporte ao meu pai?Sempre estando ao lado dele e incentivando-o com muito carinho.
Qual o segredo para não incorporar o estresse do cotidiano dele?Procuramos sempre, nos momentos vagos, ir para o sítio caminhar, conversar e estar com vocês.
Às vezes sente ciúme da política?Nunca! Aprendi com o seu pai que a política é a arte e a ciência de servir.
De Gisele Vitória / ISTOÉ


Nenhum comentário:

Postar um comentário