sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PIS: boato gera confusão na Caixa

São Paulo. Um boato a respeito de um pagamento extra do PIS que circulou ontem nas redes sociais levou um grande número de trabalhadores às agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas por todo o País.

A mensagem informava, erroneamente, que todos aqueles que trabalharam com carteira assinada, durante o período do governo Lula, teriam direito a receber o benefício extra no valor de um salário mínimo.

Além disso, era informado um número para o qual seria possível ligar e conferir o valor e data de recebimento do benefício, após digitar o número do PIS. A Caixa realmente disponibiliza o telefone 0800-726020, no qual trabalhadores com direito ao PIS podem checar a data de pagamento e valor do benefício.

Na internet, usuários afirmaram que, devido a um erro no sistema da Caixa, o 0800 estava informando erroneamente, a trabalhadores sem direito ao PIS, que poderiam efetuar o saque. A Caixa ainda não confirmou se houve de fato uma pane no sistema --apenas que houve o boato sobre o pagamento extra.
...

De Última hora, DIÁRIO DO NORDESTE, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário