sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sem apoio de Cid e Camilo, Dilma cancela visita a Fortaleza na próxima semana


A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) cancelou de vez a visita a Fortaleza marcada para a próxima semana. A petista viaja pelo Nordeste para defender o mandato, porém, sem poder utilizar o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), enfrenta dificuldade para custear o deslocamento.

A petista viaja com pelo menos mais dez pessoas e o PT não tem caixa para bancar os deslocamentos da presidente afastada. Dilma esperava receber apoio de lideranças locais para o seguir o planejamento de viagens, mas não contou com o apoio do governador Camilo Santana (PT) nem do ex-governador Cid Gomes.

Em 2014, durante as eleições, Cid e Camilo fizeram de tudo para que Dilma viesse ao Ceará pedir votos para o petista. Agora, com a presidente afastada e Ciro Gomes tentando emplacar campanha como um candidato de esquerda - que nunca foi - a presença da presidente é dispensável.

Nesta sexta-feira (24), a Justiça do Rio Grande do Sul decidiu que a petista poderá usar as aeronaves da FAB, desde que ressarça os cofres públicos em valores referentes aos gastos com viagens.

De política, CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário