segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eleições nos EUA: candidato mente em anúncio de TV

O primeiro anúncio de TV do pré-candidato a Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, é “desonesto e mentiroso”, segundo dois comunicados divulgados na noite de segunda-feira (21) pela campanha do presidente Barack Obama. O comercial de 60 segundos contém citações adulteradas de Obama durante a campanha presidencial de 2008, que, segundo a imprensa americana, foram colocados fora de contexto.
O anúncio, que começou a ser veiculado na segunda-feira, mostra imagens de Obama afirmando que “se continuarmos falando só de economia, vamos perder”. No entanto, segundo o portal de notícias americano The Huffington Post, as declarações de Obama se tratavam, na verdade, de palavras ditas pelo seu rival John McCain, em 2008.
A recusa do candidato republicano de 2008 em debater a crise econômica é citada como um dos principais motivos que levaram à sua derrota nas eleições daquele ano.
De início, o comercial situa a fala de Obama em um comício em outubro de 2008. No entanto, entre um corte e outro, o anúncio omite a fala completa do presidente.
- A campanha do senador John McCain chegou a dizer, e eu repito, que “se continuarmos falando só de economia, vamos perder”.

(...)

De CORREIO DA PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário