quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Juros altos castigam consumidores


Na tentativa de parcelar as compras, muitos consumidores aderem aos cartões de redes varejistas sem prestar atenção nos encargos financeiros. Conforme pesquisa de A CRÍTICA, há casos em que os juros cobrados nas prestações em atraso superam em quase 30 vezes a taxa básica de juros, a Selic, estabelecida em 7,5% ao ano (ou seja, 0,63 ao mês), e chegam a 16% ao mês.
Na Bemol, os clientes com o cartão da rede não pagam juros nos financiamentos até quatro parcelas. Porém, a partir desse prazo, os juros saltam, saindo de 2,2%/mês (para cinco prestações) até chegar a 7,0%/mês (para dez).
Nos casos de atraso das prestações, o juro de mora está em torno de 12% ao mês. Segundo a gerente do Departamento de Administração, Rosália Araújo, o valor é “de fato mais alto que o de crediário, pois envolve custos de cobrança e outras ações, mas está alinhado com o praticado pelas demais empresas do segmento, com as financeiras, administradoras de cartões de crédito e com os juros de cheque especial dos bancos”.
...

De Luana Gomes, A CRÍTICA, AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário