quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Prisão de executivo no Brasil coloca o foco os bancos pequenos

RIO DE JANEIRO - As autoridades brasileiras prenderam o executivo-chefe de um banco envolvido em um escândalo contábil e detido na prisão, um passo raro que chamou a atenção para as fragilidades emergentes entre um número crescente de pequenos bancos lá.

Grandes bancos têm força excepcional no Brasil e ainda são vistos como instituições sólidas, mesmo que seus lucros caíram recentemente .
Mas as preocupações estão crescendo sobre alguns dos bancos menores no Brasil, sete das quais falharam ao longo dos últimos dois anos.
A seqüência de falhas foi "demais para ter sido eventos separados", disse Miriam Leitão, colunista de finanças, que apelou para uma supervisão mais intensiva do sistema bancário do Brasil.
Enquanto o Brasil tem uma longa história de escândalos bancários, os banqueiros alguns foram presos ou forçados a passar tempo na prisão. A prisão na segunda-feira do executivo bancário, Luis Octávio Índio da Costa, 48, um financista de alto perfil, conhecido por sediar festas suntuosas em sua enorme mansão em São Paulo, pode sinalizar uma nova ênfase sobre a realização de banqueiros responsáveis por desastres financeiros.
...

By Américas, THE NEW WORK TIMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário