quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Agora é a vez do nosso Rio Jaguaribe


É verdade que em tempo de escassez o uso da água dos reservatórios cearenses devem ser usados para o consumo humano e de animais, nisso todos nos concordam, e aqueles que não tem a outorga deve buscar autorização nos órgão competentes, aliás nem é questão de concordar ou não do uso das águas pois está na Lei e deve ser cumprida.

Agora meu pensamento traz uma perguntinha que não quer calar, e que poderia está sendo feita nos dias de hoje, caso a Refinaria Premium 2 estivesse em pleno funcionamento e com a necessidade exagerada de água doce dos rios: E a água desviada do Açude Castanhão levada ao Porto do Pecém também não estaria incorrendo no mesmo crime?

A falta de organização e planejamento do governo estadual cominado com o não cumprimento das promessas de campanha dos políticos de plantão, é que nos leva e essa situação de calamidade pública, sem projeto, sem estudo, sem planejamento e sem compromisso  os plantonistas vão levando a população no bico. Até quando?


Julio Cunha

Os Ferreira Gomes chegam para arrasar o PDT cearense


Os políticos nômades cearenses, ou seja, os Ferreira Gomes, estão hoje ancorados no PDT, não sei até quando, mais com certeza já fizeram alguns estragos por lá, pois pessoas que sempre contribuiu e deram credibilidade na legende durante décadas estão partindo sem olha para traz.

É que a história se repete a cada ciclo pré-eleitoral, como ocorre com as trocas de agremiações por seus ocupantes, e como sabemos os irmãos Cid e Ciro Gomes não tem qualquer apreso por ideias e costumes alheios e quando não conseguem impor suas vontades arrasam tudo e largam o partido para o lado, como que uma laranja chupada.

O deputado Heitor Ferrer e tantos outros ocupantes do PDT perceberam a chagada dos irmãos Ferreira Gomes e seu bando político, bando porque no tempo do cangaço era assim se chamava o grupo de valentões, liderados pelo chefe maior, que comandava os demais amparados em sua sombra, na busca de arrasar espaços alheios, e procurou ele cair fora do partido, pois lá não sobrará pessoas livre de pensamento e opinião.


Julio Cunha